A Dieta

WhatsApp Image 2017-03-06 at 13.53.02

Comecemos pela alimentação. Desde que saiu a Men’s Health, tenho recebido imensas mensagens a perguntar como fiz para conseguir esta transformação. Na revista podes encontrar informação detalhada sobre o plano de treinos e o regime alimentar que segui… mas a verdade é que cada pessoa é uma pessoa, e um processo destes tem de ser adaptado a ti mesmo, ao teu corpo e às tuas necessidades.

Como provavelmente já sabes, já há algum tempo que eu não como carne. Nunca fui um tipo fundamentalista acerca deste assunto, assim como nunca fui um tipo obcecado com um estilo de vida saudável. Deixei de comer carne porque calhou, e praticava exercício semi-regularmente mas nunca mesmo à séria. Sobre o exercício físico, falamos amanhã. Hoje, quero falar-vos do meu novo regime alimentar.

Considerava-me um tipo boémio. Vá, semi-boémio… Nunca fui de cometer excessos, gostava de comer bem e gostava de beber um copo com amigos de vez em quando. Não pensava muito na saúde nem nas consequências.

Tudo aconteceu mais ou menos ao mesmo tempo, uma coisa puxou a outra… A Men’s Health lançou-me este desafio numa altura em que eu andava realmente a pensar mudar o meu estilo de vida. Desde que o Mateus nasceu que tenho vindo a pensar sobre isto, talvez por nele ter ganho uma consciência cada vez maior da velocidade a que o tempo corre e a vida passa… ainda agora ele nasceu e não tarda já faz 3 anos… eu quero estar cá para o ver crescer, para o ver florescer.

Pouco a pouco, ao longo deste tempo todo, tenho vindo a ter cada vez mais cuidado com o que como até porque, enquanto pai, tenho a responsabilidade de dar ao meu filho uma alimentação equilibrada e saudável. Transmitir-lhe esses valores é importante, na minha opinião. Por tudo isto, o desafio da Men’s Health fez todo o sentido. E eu sou um gajo que gosta de ser desafiado, especialmente quando à minha volta ouço “opá Diogo, tu não consegues”… é que é o melhor que podem fazer, porque eu sou um gajo teimoso e isso dá-me ainda mais pica para o fazer.

– “Ah não consigo? Vamos ver, então… “

A verdade é que aqui estamos nós, agora. Sinto um orgulho enorme por ter conseguido, acredita que não foi fácil. Ironicamente, agora já não consigo imaginar viver de outra forma.

7 Comment

  1. Patricia says: Responder

    Diogo, ou estou a ver mal ou na revista não explora muito o regime alimentar 🙁

  2. Inês Romero says: Responder

    Olá Diogo, antes de mais quero-te dar os parabéns por essa força de vontade toda! Afinal um desafio é um desafio e vale sempre a pena tentar, podias começar agora a partilhar na tua pagina do instagram ou até mesmo no facebook dicas de alimentação e até mesmo de exercícios, que achas?
    Beijinho grande,

    Inês 🙂

  3. Luisa Silva says: Responder

    Olá Diogo mais uma vez é com grande carinho e admiração que te continuo a dar os parabéns por todo este processo. Todo ele é uma grande lição para as pessoas que se sentem desmotivadas para fazer o mesmo, isto quer dizer que quando a força de vontade é enorme tudo se consegue. Eu pelo menos durante um ano não posso fazer exercisio fisico mas depois quem saber..!!!.
    Mais uma vez parabéns e beijinhos lindo.

  4. Olá!
    Muito parabéns por teres conseguido chegar onde querias. Assim é que é!
    Obrigada pela partilha. Vais conseguir inspirar muita gente… eu inclusive.

    Beijinhos
    Eva

  5. marco says: Responder

    boas
    na revista não exploram o plano alimentar? a serio?? Ou seja, falta do mais essencial

  6. […] Desde então, Diogo conta que tem recebido imensas mensagens de pessoas a questionarem como é que conseguiu resultados tão visíveis. Por isso decidiu fazer um esclarecimento no seu blogue – 'Breaking Dad'. […]

  7. […] sobre o Exercício Físico (especialmente no último mês). Já escrevi sobre o treino, sobre a dieta, o foco, a minha paixão por correr e outros temas. Não quero cair na repetição mas não posso, […]

Deixe uma resposta