“A Impostora” – Princípio, Meio e Fim…

Picture32

Depois de 10 meses a gravar aquele que foi um enormíssimo desafio, o “Gustavo”, na nova novela da TVI “Impostora”, acordo e… já não estão lá aquelas pessoas com quem passei dias sem fim, dias incríveis, dias cheios. Hoje não há hora marcada.

É um sentimento recorrente este que fica quando um projecto chega ao fim. Quando passamos tanto tempo com as mesmas pessoas, quando lhes sabemos o sorriso de cor. Fazemos maratonas em dias de calor, há textos para saber, estúdios, equipas, famílias em casa à nossa espera ao fim do dia e há uma partilha de emoções inerente a quem faz da representação a sua profissão.

Hoje quando acordei, não havia hora marcada. Terminaram as gravações. É imediato um misto de sensações, entre o vazio, o não saber o que fazer ao dia que o temos inteiro, à nossa disposição, ao mesmo tempo que nos invade uma vontade de fazer tudo com quem mais gostamos e de, efectivamente, podermos.

Não podia deixar de agradecer o convite que me foi feito. Eu que adoro fotografia, tive a sorte de ser o Gustavo, durante os últimos 10 meses, repórter de guerra, em cenários verdadeiramente incríveis, com uma equipa espectacular, colegas que são profissionais de mão cheia (aqui, um especial agradecimento à minha amiga Fernanda Serrano, minha irmã em “Impostora” e uma das pessoas que mais gravou comigo, que vezes sem conta tornou os dias mais divertidos, mais leves e sempre com a sua inigualável boa disposição. É uma actriz “do caraças”!).

Picture31

Este foi um desafio incrível que me levou a territórios desconhecidos, que me fez aprender enquanto actor e que trouxe para a minha vida novas pessoas, com quem me diverti, com quem trabalhei, que me predispuseram a uma vontade de fazer melhor. Além dos claro, bons reencontros entre colegas deste elenco maravilhoso.

Picture18Picture30

O Gustavo terminou ontem e hoje, ao acordar, sou o Diogo… com o Mateus comigo e com um tempo maravilhoso. Setembro chegou e com ele muitos programas em famílias mas uma saudade do ritmo que já se faz sentir cá dentro. Setembro chegou e vai trazer novidades mas hoje estou mesmo assim, tão cheio quando vazio.

É intenso. É tudo muito intenso isto de brincarmos com as nossas emoções, com o que sentimos e por isso mesmo, queria deixar o meu maior agradecimento a quem, nos últimos dez meses, partilhou o estúdio comigo. A todos, sem excepção. Adorei fazer parte deste projeto.

Nico, muito obrigado por tudo! Para mim vais ser sempre o melhor do mundo!

Agora, a partir de dia 4 é estares atento porque esta “Impostora” promete! Para já, ficam algumas imagens captadas ao longo destes meses.

Picture13 Picture11 Picture12 Picture17 Picture9 Picture19 Picture14 Picture15 Picture10 Picture21 Picture22 Picture24 Picture25 Picture26 Picture27 Picture29 Picture28  Picture7Picture16  Picture23 Picture8

2 Comment

  1. Paula Gaio says: Responder

    Beijo enorme Diogo da tua QuebraGaio😜

  2. Olá!
    Sendo tua fã à 10 anos, encaro sempre qualquer projecto novo que faças com ansiedade, expectativa e nervos mas depois de tudo aquilo que li, pela promo que vi e por este maravilhoso post que partilhas, já sei que a partir de Domingo vou encarar este Gustavo com felicidade, surpresa e orgulho.
    É engraçado teres falado nas emoções que viveste pois hoje quando li um pouco sobre as cenas que vamos ver no primeiro episódio perguntei-me o quanto te poderia afectar viver cenas de tão grande violência que neste momento no mundo são mais reais do que gostaríamos.

    Só posso falar da minha experiência enquanto espectadora, mas para mim, quantas mais emoções nós sentirmos ao ver o vosso trabalho, mais acreditamos na personagem. E a partir do momento que acreditamos mais vontade temos de vos ver.
    O facto de conseguirem “mexer” com as nossas emoções, fazer-nos pensar, rir, chorar, é que vos torna verdadeiros artistas, grandes actores!

    Deixo um grande obrigada a TODO o elenco (espero que esteja a ver Sr. Nicolau) porque tenho a certeza que a novela vai ser deliciosamente emocionante de ver!

    Obrigada pela partilha Diogo
    Beijinhos
    Eva

Deixe uma resposta