Alimentação Criativa

whatsapp-image-2016-12-03-at-16-30-54

O Mateus tem um pequeno hábito muito característico das crianças pequenas (ou pelo menos assim me convencem as pessoas que me rodeiam, para não me sentir sozinho nesta empreitada)… Volta e meia, quando lhe metemos um prato de comida à frente ele diz, muito seguro de si mesmo, “não gosto”. Atenção, ele pode nunca ter provado aquilo ou ele pode ter comido exactamente a mesma coisa uns dias antes e adorado – nada disso é relevante para o Mateus. Ou porque está com sono ou porque nesse dia está do contra, há dias em que se “arma em esquisito”, que normalmente até nem é… Pelo menos é o que eu acho e as minhas pequenas experiências têm vindo a comprovar isso mesmo.

Então, no tópico de dar sopa ao Mateus. Come uma sopa num dia. No dia seguinte, dou-lhe a mesma sopa e ele já não gosta. O que é que eu faço? Ponho um pouco de queijo em cima e digo que é sopa de queijo, ponho pão e passa a ser sopa de pão… Miraculosamente, ele passa a gostar da sopa. Fantástico. Nesta história da alimentação criativa vale de tudo, ainda há uns dias o Mateus comeu uma sopa de azeitonas e adorou, vá-se lá perceber. Na semana passada, comeu uma sopa de pózinhos da lua (que tinha na verdade umas sementes que eu tinha lá por casa) e adivinha… Adorou também.

Há momentos na vida em que temos de inventar soluções criativas. Pensar fora da caixa, tirar um coelho da cartola, por assim dizer. Modéstia à parte, acho que tenho algum jeito. Agora preciso é que alguém me explique o que é que vou dizer quando ele chegar a um restaurante e disser (em alto e bom som) que quer sopa de pózinhos de sol, ou sopa de azeitonas como a que comeu lá em casa.

whatsapp-image-2016-12-03-at-16-35-15 whatsapp-image-2016-12-03-at-16-34-03

3 Comment

  1. Olá!
    Com as crianças, realmente, ou és criativo com a comida ou estás lixado…
    E já agora,queria pedir a receita da sopa de pózinhos da lua… = )>

    Beijinhos
    Eva

  2. Luísa silva says: Responder

    Querido Diogo também gostava da receita da sopa de pozinhos de lua, trocamos tu das me as dos pozinhos e eu dou te as das bolinhas de futebol e a sopa do Benfica que e muito famosa ca em casa. Beijinhos

  3. […] Volto a um tema que já tinha falado no artigo Alimentação Criativa – se não leste, segue o link. […]

Deixe uma resposta