Alternativas saudáveis aos desejos menos saudáveis

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E quando a vontade aperta? E quando te dá aquela vontade de comer porcarias, como é que é?

Não digo que seja fácil, principalmente no início, mas dá para gerir… acredita. O truque, para mim, estava nas substituições. Aqui vão alguns exemplos muito simples…

Batatas Fritas

Se és uma pessoa que adora comer algo crocante e estaladiço (quem não adora, pergunto eu), aqui vai uma dica: Couve Frita ou melhor, assada no forno. Ao contrário do que possas pensar, temperada com um pouco de sal marinho e pimenta é super saborosa, corta as calorias em mais de metade e ficas saciado.

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Doces

É difícil resistir aos doces, eu sei… mas se há coisa que aprendi é que o açúcar é das piores coisas que há para o nosso organismo e, para além disso, é super viciante. Mas quando o organismo pede um pouco de açúcar, podes sempre apostar na fruta – bem mais saudável. Ideia de génio: ter sempre uvas e melancia congelada… um pequeno treat para apaziguar os desejos de doces.

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Pizza

Talvez a melhor importação italiana da história da humanidade. A parte má é que tem todos aqueles ingredientes que engordam: pepperoni, bacon, etc. A parte boa é que agora há alternativas saudáveis para se comer uma boa pizza, e é super fácil fazê-la em casa. Se fizeres a própria massa já ajudas, podes sempre optar por uma receita menos calórica. E depois juntas vegetais como couve-flor ou beringela e tens uma pizza saborosa e saudável, que não deixa de ser uma bela pizza.

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Gelado

O gelado pode tornar-se o melhor amigo do homem em alturas de calor, mas não nos podemos esquecer que estas pequenas amostras de gelo estão carregadas de calorias. Não te assustes, há uma solução: Gelado feito à base de banana, super rico em proteína e mantém-te fresco em dias de calor extremo… e não só.

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5 Comment

  1. Olá!
    Tenho que experimentar algumas dessa receitas.
    O mais díficil para mim será o gelado, apesar de que com este calor… só me apetece mesmo o Calippo.
    Obrigada pela dicas

    Beijinhos
    Eva

  2. […] nas substituições. Aqui vão alguns exemplos muito simples…”, escreveu Diogo Amaral no seu blogue, revelando logo de seguida as suas […]

  3. luisa silva says: Responder

    Realmente são boas opções para substituir alimentos mais calóricos. Eu pessoalmente sou uma pessoa que não sou muito de exageros, por exemplo a couve cozida, assada, salteada etc… é coisa que eu faço imenso pois é um legume que eu adoro mesmo que seja só cozido com agua e sal. Pizza, podes não acreditar mas como uma vez por ano dois, máximo dos máximos. Doces, (qualquer tipo) nada, o unico que posso comer de vez enquando são os marshmallows rosa e branco, tirando esses, doces não gosto. O gelado, gosto, não vou dizer que não principalmente quando está muito calor. O de banana já fiz várias vezes e é uma maravilha e super simples de fazer. Eu infelizmente sou uma pessoa que sou gordinha, mas não é de exageros nem excessos,á pessoas que qualquer coisa as faz emagrecer, eu sou ao contrario qualquer coisa faz me logo engordar. Que chatice e das grandes, mas ainda não perdi as esperanças de ser magra. Adorei as tuas dicas fantásticas e desculpa por escrever muito ta!!! Beijinhos lindo.

    1. Mariana Jorge Dias says: Responder

      Olá Luisa. Ja fui “gordinha”. Não sou magra. Mas perdi 12 kg em 10 meses. E tenho mantido o peso agora. Não estou interessada em ser top model. Mas em ter uma alimentação saudável. Deixei de comer açucar na forma de sacarose(refinado) e doces em geral e sou fundamentalista nisso. Foi o suficiente, sem fazer dieta, para perder 12 kg. Todos temos um organismo diferente e um metabolismo diferente. Mas tenta observar bem o comportamento de um magro a comer e no estilo de vida. Vais ver que talvez encontres a solução😉 E se o açucar não te faz diferença, como dizes, passa a elimina-lo da tua alimentação de forma permanente e regular. Vais ver que notas a diferença. Não será logo. Dá tempo. Excepto casos específicos e mais raros, ninguém engorda de repente, pois então dá tempo para emagrecer também. Andar a pé pelo menos 20 min todos os dias ajuda. Parabéns ao Diogo Amaral por este Blog saudável🙂

  4. luisa silva says: Responder

    Obrigada Mariana pelo conselho.

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