Apita o comboio!

WhatsApp Image 2017-03-23 at 12.37.09

Já há algum tempo que andava a prometer ao Mateus que o ia levar a andar de comboio… Quando vamos a casa da minha mãe ele vê o comboio e fala sempre muito no barulho que aquilo faz. Ainda estou para perceber o encantamento das crianças com certos barulhos.

No sábado lá fomos. Acordámos e fomos a pé até à estação… só o caminho foi logo toda uma excitação, esperar na linha foi, para ele, equiparável a estar à porta de um concerto para ver a tua banda favorita pela primeira vez.  Parecia que tinha comigo o Sheldon Cooper (do Big Bang Theory) em ponto pequeno, tal era a admiração do Mateus pelo comboio.  Quando as portas se abriram, ele deve ter-se sentido como se estivesse numa nave do Star Trek (apesar de não saber o que é o Star Trek).

Durante a viagem, era ver o Mateus aos gritos a meter-se com toda a gente… tenho um filho muito barraqueiro, não sabe estar quieto e não tem vergonha nenhuma (não faço ideia onde ele foi buscar esta característica…). O puto adorou a viagem. No Cais do Sodré, tomámos o pequeno-almoço e voltámos para casa, com o Mateus aos pulinhos por finalmente ter andado no fantástico e maravilhoso comboio.

No dia seguinte, como não podia deixar de ser, acordei às 7 da manhã com uns olhos azuis e um sorriso gigante em cima de mim, aos saltos na cama enquanto dizia “Vamo andá de comboio?“…

Alguém me explica como é que se diz não perante a extrema alegria de uma criança com algo tão simples como uma viagem de comboio? Impossível. Lá fomos novamente no mesmo trajecto, desta vez aproveitámos para dar um passeio na remodelada Ribeira das Naus.

E este, meu amigo, é um excelente plano de fim-de-semana para ti, caso tenhas um filho pequeno que encontra felicidade nas mais pequenas e corriqueiras coisas.

WhatsApp Image 2017-03-23 at 12.39.26 WhatsApp Image 2017-03-23 at 12.37.07 WhatsApp Image 2017-03-23 at 12.37.04 WhatsApp Image 2017-03-23 at 12.37.03

5 Comment

  1. Luisa Silva says: Responder

    Ainda bem que falas nisso Diogo pois eu ando a prometer ao Marco uma viagem de comboio á meses mas á muitos mesmo. Quando vamos a casa da minha irmã ele pede me sempre para ir andar de comboio, pois ela vive ao pé da estação mas nunca há oportunidade, mas se o tempo continuar assim solarengo eu vou lhe fazer a vontade, vamos até S. Bento- Porto lanchamos por lá e fazemos o trajeto de volta eu sei que ele vai adorar tal como o Mateus adorou. Depois conto te como correu, ok? Beijinhos lindo.

  2. Olá!
    O tema do teu post não podia ser mais propositado, nem mesmo se fosse combinado, pois acabei de comprar bilhetes de comboio para a linha de Cascais – FYI: saida de amigas =)

    Se o fascínio que o Mateus tem é igual ao do Sheldon Cooper e durar até à idade adulta (adoro a série! Melhor comédia de sempre!)…. estás lixado! Mas no bom sentido…
    A seguir segue-se os comboios de brincar, comic con, cosplay… Tudo coisas boas. =)>

    A melhor maneira de lhe dizer não, é… mudar-lhe a cor dos olhos, porque se tem os olhos como os teus, may the force be with us all! Lol ^^’

    Beijinhos
    Eva

  3. zaida says: Responder

    Que fofinho. Vá -se lá entender as crianças 😊

  4. Lara says: Responder

    A minha filba de 2 anos gicou maluca com as escadas rolantes. Subir foi como estar na montanha russa. Uma alegria que durou umas 50 subidas. Agora vou-lhe mostrar as descidas( no centro não havia descida (.

  5. Gisela says: Responder

    Faz lembrar uma menina que tenho aqui…. e sabe tão bem. beijinhos meus queridos

Deixe uma resposta