Como aproveitas o teu domingo…

Destaque c Logo (800x450)

Gosto de aproveitar os domingos, especialmente os de sol. E aproveitar para mim não passa por caçar Pokémons.

Domingo passado peguei no Mateus e na Vera e fomos almoçar à Praia das Maçãs. Não como carne como sabes, mas um bom almoço de marisco e peixe é irresistível, e nada melhor do que um restaurante junto à praia para isso. Numa altura em que ando a gravar seis dias por semana, um bom programa de Domingo é essencial.

Durante alguns anos passei as férias de verão na Praia das Maçãs. Na altura o eléctrico que faz a ligação de Sintra até às Maçãs estava desactivado. Desde essa altura que tinha vontade de fazer essa viagem. Domingo foi o dia.

Estava um dia de verão incrível – 32º de máxima para ser mais preciso. Depois do almoço lá fomos nós, quase os únicos portugueses no eléctrico.

 

Escolhemos o lugar de trás, que é o único com espaço para levar um carrinho de bebé aberto. Foram 45 minutos de paisagens idílicas, casas abandonadas, outras habitadas, com alguns carros e pessoas a quem acenar alegremente (uma actividade que o Mateus adorou), e ao longe monumentos como o famoso Palácio da Pena – aquele edifício amarelo e cor-de-rosa que se distingue por entre as árvores. O Mateus foi para Sintra a curtir e no regresso a dormir.

Gosto da ideia de ser turista na minha terra. Acabamos por ter um olhar diferente sobre as coisas. Para mim aproveitar um Domingo é isto, e para ti?

Praia das Maçãs 4 Logo (800x600) Praia das Maçãs 2 Logo (800x575) Praia das Maçãs 3 Logo (800x600) Praia das Maçãs 5 Logo (800x521) Praia das Maçãs 6 Logo (800x602) Praia das Maçãs 1 Logo (800x600)
Praia das Maçãs 8 Logo (800x586)
Para mais informações sobre horários e preços do eléctrico de sintra segue o link:
E para informação histórica:

7 Comment

  1. Olá!
    Só pelas fotos que partilhas-te já dá vontade de fazer esse passeio!
    Agora que é Verão os programas de Domingo são diferentes. Há sempre mais para fazer quando o tempo ajuda. Mesmo assim, nunca tenho plano certo, depende muito.
    Ás vezes vou passear com amigos ou com a família. Outra vezes só me apetece passar a tarde a ver um bom filme acompanhada de um “saco” de pipocas! ^^ E depois tem aqueles Domingos, em especial no Verão em que tive hipótese de passear durante a semana, que tenho mesmo de organizar algumas coisas… mas sempre com música de fundo! = )
    Obrigada pela partilha

    Beijokas
    Eva

  2. Maria Teresa Maia says: Responder

    Vivo em Sintra e ainda não andei no elétrico desde que retornou. Com estas fotos e o pequeno vídeo, acho que na próxima folga irei até à praia. Obrigada pela maravilhosa idéia e pelo excelente blog.

  3. […] Mateus formam uma das famílias mais famosas do país. No seu novo espaço online – o blogue ‘Breaking Dad’ – o ator descreveu como foi um dos domingos passados em […]

  4. Lilia Machado says: Responder

    Olá família linda !!!! Moro no Porto , quando for a Lisboa farei esse trajeto original detentor duma beleza extraordinária !!! Há muito que sou sua fã e da Vera , parabéns pelo filhote lindo , e pela forma como se divertem , dando dicas aqueles que são turistas de sofá !!!! Bjs e felicidades Diogo .

  5. Marisa says: Responder

    Muito boa escolha 🙂 é um passeio muito bom para se fazer 🙂 Adoro 😉
    Beijinhos para os 3

  6. Lara says: Responder

    Excelente programa. Nao o faço ha 30 anos. Bia ideia. Obrigada

  7. Filipa says: Responder

    Moro na Praia das Maçãs e este é sem duvida o meu passeio preferido que faço com o meu filho desde os 2 anos. Paisagens lindas, a alegria quando nos cruzamos com carros que nos acenam, e a sensação de estarmos numa paisagem de contos de fadas! Um dos percursos sempre a dormir mesmo com o chiar dos carris! O José já conhece os elétricos todos pelo número de cada um! Recomendo uma visita às Azenhas do Mar numa próxima oportunidade. Qual Santorini, com uma praia pequena mas incrível e piscina natural. Almoço no restaurante Água e Sal no largo das Azenhas. Imperdível!

Deixe uma resposta