Dia do Pai

Depois de ter nascido o meu filho, descobri que nunca tinha dado realmente valor ao Dia do Pai. Sim, passei anos a dar os parabéns ao meu, a dar-lhe a prenda da praxe, mas não sentia na pele o outro lado. E, agora que sou pai, o sentimento neste dia é diferente. Concordas?

Dou por mim a pensar no momento exacto em que vi o meu filho pela primeira vez. Nas horas e noites sem dormir, na preocupação quando ele está doente, no primeiro passo, na primeira palavra… uma lamechice pegada. Mas é uma lamechice que sabe bem – porque agora sou pai do Mateus, e posso ser lamechas de vez em quando. Porra, sou um ser humano, posso ser lamechas quando bem entender!

Sei que que deves estar a pensar: O dia do pai é todos os dias!! Tens toda a razão! Hoje é só o dia de abraçares o teu Pai de forma especial e agradeceres!

Ser Pai é lixado, maravilhoso mas lixado. Mudou a minha vida completamente sem mudar nada… mas ser pai é lixado na mesma!!  Porque ter filhos é muita giro, mas ser Pai é mais complicado. Ser um bom pai, um pai consciente. Confesso que antes dele nascer, achava que ia ser tudo fácil e tranquilo. Imaginava que a qualquer altura podia carregar no ‘Pause’ para descansar uns minutos, mas ainda não encontrei o sacana do botão em lado nenhum. Se sabes onde está, por favor, diz-me!!!

Apesar de tudo, Sou melhor pessoa e ser humano desde que fui Pai – o meu filho ensina-me coisas todos os dias. Celebremos, meu amigo.

Algumas fotos da minha aventura…

Primeiro aniversário...O primeiro aniversário… 

Picture7 Picture6 Picture5 Picture4 Picture2 Picture8

O meu pai com o meu filho O meu pai com o meu filho… 

Picture13

Nos estúdios do NCYS
Nos estúdios do NCYS

Picture16 Picture11 Picture14 Picture17

2 Comment

  1. Olá!
    Feliz Dia do Pai!
    Muitos mais momentos chegarão!

    Beijinhos
    Eva

  2. Lara says: Responder

    Imagina se fossem 2!

Deixar uma resposta