Dois anos de Mateus

picture30

Neste dia, há dois anos atrás, o Mateus nasceu.

Dois anos marcados por uma aprendizagem enorme, não só dele que está a ver o mundo pela primeira vez (sinto-me tão privilegiado por assistir a isto), mas também minha. O nome desta plataforma, como talvez saibam, vem daí mesmo… Há dois anos que eu estou a aprender a ser pai – é algo que se vai aprendendo todos os dias, acreditem. Daí o Breaking Dad. Às vezes comparo esta aprendizagem à ideia de me darem 10 shots de tequilha e me mandarem conduzir um carro sem travões. É mais ou menos igual. 😀

Adiante, estou a divagar. Julgo que nunca antes tinha tido dois anos com tantos momentos marcantes. Com tantos pequenos momentos que hei de guardar na memória para sempre. Qualquer pai sabe do que estou a falar. Antes de ter filhos, nunca imaginei o impacto que as pequenas coisas pudessem ter, aliás, achava que as pessoas exageravam um pouco. Agora sei que não é exagero, é realmente uma sensação indescritível veres o teu filho dar o seu primeiro passo, ouvires a palavra “pai” pela primeira vez. E até as coisas mais banais… A luta quando lhe tentas dar sopa pela primeira vez… O sorriso rasgado na cara quando brinca com algo que gosta muito… As perguntas inocentes sobre o mundo, sobre o funcionamento das coisas…

Ver o teu filho a descobrir o mundo é sem dúvida a melhor coisa que existe na vida. E eu hoje sinto-me feliz por celebrar dois anos disto.

Dois anos de Mateus. Venham muitos muitos mais.

3 Comment

  1. Ana says: Responder

    Muitos Parabéns continuem sempre a ser a família maravilhosa que são 👪😍

  2. ML says: Responder

    Muitos parabéns ao Mateus e aos papás. É sem dúvida uma aventura e aprendizagem constante esta coisa de ser pai e mãe.

  3. Parabéns ao Mateus e aos seus grandes papás!
    Beijinhos

Deixe uma resposta