From Paris with love

A Vera está a trabalhar em Paris e não ia estar cá para os anos do Mateus. Inaceitável, uma mãe estar longe de um filho no seu aniversário. Por sorte, eu estou de férias, por isso decidimos logo que eu ia fazer essa grande aventura de viajar sozinho com um bebé, para irmos ter com a Vera… Conto-te a história dessa viagem ainda esta semana, é boa demais para resumir neste artigo.

picture3

Assim foi. Encontrámo-nos em Paris no dia 24 e passámos o dia 25 a celebrar o aniversário do Mateus.

picture8

Começámos o dia por ir ver o Teatro de Marionetes no Jardin du Luxembourg (maravilhoso), fomos passear a pé, almoçámos, claro que passámos na Torre Eiffel e levámos o Mateus ao mítico carrossel que há lá perto. Andávamos pelas ruas, em Paris a cantar, “O Mateus, o Mateus, já foi a Paris…”… Uma variante nossa de uma das músicas favoritas do Mateus, “Luís” da Ana Faria.

A reacção do Mateus no carrossel foi espectacular… Logo na biheteira, vimos que tinham bilhetes de uma volta e bilhetes com várias voltas, mas pensámos (quanta inocência) que o Mateus se ia fartar rapidamente e por isso comprámos só uma. Erro crasso. Mal o carrossel parou, ele montou o seu lábio inferior e desatou a chorar cheio de lágrimas, como se fosse a maior injustiça do mundo aquela festa já tivesse acabado. Lá foi o paizinho para a fila novamente… A velha história do Néon vermelho, lembras-te?

Resumindo, foi um dia espectacular em família, na eterna Cidade da Luz. Tenho perfeita noção que com isto criei uma daquelas histórias míticas que tanto eu como a Vera vamos repetir até à exaustão, pelo menos em todos os aniversários do Mateus… Aquele ano em que fomos todos até Paris (a Vera está lá perto mas não é exactamente em Paris) para estarmos juntos… Aquele ano em que cantámos os parabéns ao Mateus, com um bolo de aniversário improvisado (uma tartelete, na verdade), em plenos jardins da Torre Eiffel.

Agora vamos lá ver onde vamos soprar as velas no próximo ano… Tens sugestões?

picture9 picture28 picture18 picture20picture11picture17picture10picture27picture13 picture14picture21 picture12picture26 picture22picture19picture6 picture1picture7 picture16

2 Comment

  1. Olá!
    Que imagens tão lindas dessa família ainda mais linda!
    Sugestões só tenho uma pois acabo de ler este artigo e senti logo que devia de partilhar contigo, afinal… filho de peixe, sabe nadar: http://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/beb%C3%A9-de-19-meses-recebeu-m%C3%A1quina-fotogr%C3%A1fica-e-fez-magia/ss-BBwFbF3?li=BBoPWjC&ocid=mailsignout#image=5
    Quem sabe se ainda não teremos o “Breaking Son”. LOL = )>

    Qualquer lugar do mundo é bom quando estamos com quem amamos. É só fechar os olhos e tocar no mapa para escolher!

    Beijinhos
    Eva

  2. […] Pode saber mais sobre esta aventura, aqui. […]

Deixe uma resposta