I want to ride my bicycle

emw2016_illustration01

Dia Europeu sem Carros. Uma iniciativa da UE para promover a utilização de transportes públicos e meios de transporte alternativos, como as bicicletas.

Em muitos países deste nosso continente, grande parte da população já optou por usar bicicleta para se deslocar dentro da cidade. É daquelas coisas que nós, portugueses, estranhamos quando viajamos ao estrangeiro – em todo o lado, bicicletas e mais bicicletas. Se não tomas atenção, és atropelado por uma.

Quer seja para fugir ao trânsito quer seja pela preocupação ambiental e para diminuir a poluição, a bicicleta é sem dúvida uma opção para quem vive no centro da cidade. Em Lisboa, talvez por ser a cidade das sete colinas, a moda ainda não pegou com tanta força. A malta vê as subidas e descidas e desiste. E assim ficam as bicicletas arrumadas no vão de escada, à espera do passeio de fim-de-semana (que nem sempre chega).

Dia Europeu sem Carros. Uma oportunidade para pensarmos na nossa pegada ecológica e em soluções para a reduzir. Se vives em Lisboa e não tens passe há mais de um ano, aproveita o dia de hoje para receberes um de borla. Esta é uma iniciativa da AML a propósito deste dia. Vais aderir?

Deixe uma resposta