Ilha Dourada

picture13

Às vezes achamos que conhecemos tudo o que o nosso país tem para oferecer, mas é uma grande mentira. Este nosso rectângulo de terra no canto da Europa tem muito para oferecer e por vezes esquecemo-nos de algumas pérolas.

Este mês eu descobri a Ilha Dourada, Porto Santo. Uma ilha que tem Verão quase o ano inteiro, onde consegues ir dar mergulhos todos os dias. Uma ilha com quase 9 km de praia de areia amarela. Uma ilha com paisagens incríveis.

picture12

Tenho o privilégio de estar a trabalhar neste sítio maravilhoso e, por causa desse trabalho, tenho andado muito de barco e já dei várias voltas à ilha. Todos os dias, dou um mergulho no mar de manhã e outro ao final do dia. Temos tido sempre sol, a água tem estado quente. Isto é qualidade de vida. Isto é o paraíso.

Com tudo isto, há uma coisa que eu não percebo. Todos os anos vejo a malta à procura de destinos paradisíacos para passar férias ou uma escapadinha de fim-de-semana, acabando invariavelmente por escolher destinos relativamente longínquos como Cabos Verdes, Indonésias e afins. Não é que não sejam bons sítios onde ir, acredito que sejam. Mas a uma hora e meia de Lisboa existe esta pérola de água quente e de onde conseguimos apanhar um nascer do sol de cortar a respiração.

picture10picture6picture4 picture3picture16  picture15picture8 picture9 picture18picture11picture17

10 Comment

  1. Olá!
    Só pelas imagens maravilhosas que tens mostrado, já vou adicionar essa ilha à minha lista de locais para visitar. E ainda por cima adoro o pôr-do-sol!
    As fotos que partilha bem podiam ser postais!

    Obrigada pela partilha
    Beijinhos
    Eva

  2. Adorooo, fico extremamente feliz por estar a gostar da nossa pequena ilha, e que um dia volte com a família. Continuação de boas filmagens 🙂

  3. Bruno says: Responder

    Concordo é um local paradisíaco…. recomendo excelente praia, comida, pessoas e a poncha uiiii.😀🎉

  4. Paulo Silva says: Responder

    Boa noite, você disse tudo o que se podia dizer sobre a nossa ilha, só me resta agradecer a sua simpatia e de toda a sua equipa, ja agora, desejo e espero que o vosso filme seja um sucesso de bilhteira.
    Abraço e continuação de bom trabalho.

  5. Cátia Rodrigues says: Responder

    Tremendo Orgulho nas suas palavras Diogo… Porto Santo é tudo aquilo que diz e muito mais!… Onde nasci e claramente o meu cantinho do Céu! … Welcome to Paradise!… Sucesso para o filme… Não o irei perder por nada deste Mundo!…

  6. Claudia says: Responder

    Obrigado Diogo pelas palavras, a nossa ilha é linda e um paraíso realmente. É uma pérola maravilhosa do nosso Portugal. Obrigada e continuação de um bom trabalho na “minha ilha” que tenho muitas saudades.

  7. Tânia Ornelas says: Responder

    Verdade Diogo, no ano passado fui pela primeira vez à Madeira e a Porto Santo e fiquei rendida.
    Digo o mesmo que tu, para quê ir para longe se aqui ao lado temos o paraíso?
    Estou já a planear o regresso para o ano que vem. 🙂

  8. Edmilson Salustiano dos Santos says: Responder

    Eu concordo contudo o que vocês falaram, e acrescento, é onde tem o aeroporto que da um friozinho na barriga, mas delicioso que em quaisquer outro lugar Abracos

  9. Lara says: Responder

    Sem duvida fantastico. Ja la estive 3 vezes e repetirei muitas mais. Obrigada por me lembrar. Se calhar volto já para o ano.

  10. […] Se não te lembras, em Outubro do ano passado estive em Porto Santo e escrevi um artigo sobre esta Ilha Dourada e outro sobre o final das filmagens – segue os links para os leres (ou […]

Deixe uma resposta