Invenções sustentáveis

Como provavelmente sabes ou, se não sabes, deverias saber (desculpa a presunção), o plástico é um dos materiais mais poluentes que existem. Surpreendentemente, é também um dos materiais mais usados no nosso dia-a-dia, a tal ponto que muitas vezes nos esquecemos de quão prejudicial para o nosso planeta ele é. Eu próprio peco por isso, tal como tu e todos nós.

É difícil viver sem o plástico, pois ele está em (quase) tudo. Podemos (devemos!) fazer um esforço para poupar no seu uso, para reutilizar coisas como sacos ou outros recipientes, e por reciclar quando já não podemos reutilizar. Isso é só o básico que deveria ser já filosofia de vida, na minha opinião. Depois, há malta brilhante que encontra soluções ainda mais “à frente”. E aqui está uma delas.

A Leaf Republic produz pratos descartáveis feitos de folhas, em vez do habitual plástico. São perfeitos para piqueniques, para as festas dos miúdos e todas as outras situações em que costumamos usar pratos descartáveis. São amigos do ambiente e, como tal, são nossos amigos também.

Mais uma daquelas invenções brilhantes que eu espero que venha a ser utilizada em larga escala, e que num futuro próximo esteja disponível nos supermercados.

Deixe uma resposta