Gosto de música. Gosto de Lisboa. E gosto quando a música sai às ruas e jardins de Lisboa.
A partir de hoje e até dia 01 de Outubro, a EGEAC e o Turismo de Portugal apostam na cidade das sete colinas, dando-a a conhecer de uma nova maneira. Concertos e espectáculos de fim de tarde que se estendem pelo anoitecer, propícios a todos aqueles que queiram um serão diferente do habitual e com muita música à mistura. Lisboa na Rua.
Com filhos ou sem filhos, as minhas escolhas para este fim-de-semana são Oquestrada no Jardim da Luz (sábado) – abanar o esqueleto faz bem e tenho a certeza que o Mateus vai gostar. Cada vez dança e canta mais (lá na língua dele), e isso enche-me de orgulho. O puto ainda vai ser músico!
No Domingo, o plano será diferente: um passeio pelo Príncipe Real, para ver a exposição de fotografia de Sonia Hamza e Jens Masmann. O Mateus ainda não fez três anos, mas já é um habitué de exposições de fotografia. De pequenino se torce o pepino, e a verdade é que ele fica fascinado com as obras.
Também no Domingo, temos cinema na cidade (no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta). Neste caso admito que gostava que o Mateus fosse já um pouco mais velho, para poder ter a experiência de ver o “ET – O Extraterrestre ” com o meu filho, como eu vi quando era mais novo. Mas outras oportunidades surgirão.
Parafraseando a apresentação do projecto:
Um conselho: vagueia pela cidade, perde-te nas ruas de Lisboa e deixa-te abraçar pelo poeta.
[…] no ano passado vos falei desta iniciativa da EGEAC e do Turismo de Portugal, que traz a programação cultural para as ruas desta nossa cidade. Música, dança, performances e […]