Mateus, o mestre do Ukulele

WhatsApp Image 2017-05-30 at 11.33.10

Desde pequeno que o Mateus é doido por música. Ainda antes de saber falar, ele trauteava as canções todas e tinha uma óptima noção do ritmo – não, isto não sou eu a ser um pai babado (ok, talvez um bocadinho), é mesmo verdade. Cheguei a falar disso no artigo DISCO-berta, um dos primeiros aqui no Breaking Dad, lembras-te?

Ora, com um filho com um nítido gosto por música, não havia como não tentar incentivar essa vocação. Aliás, dizem que a melhor altura para aprender um instrumento musical é na infância, e dizem também que isso traz vários benefícios ao desenvolvimento da criança. Como tal, pus-me a pensar… uma bateria seria engraçado mas havia o potencial de eu dar em louco. Guitarra e baixo certamente existem em tamanho pequeno, mas eu optei por um Ukulele – um instrumento que em si mesmo já é pequeno, não é preciso usar o tamanho miniatura.

E assim foi. Assim que se apanhou com o Ukulele nas mãos, o Mateus nunca mais o largou. É a primeira coisa em que agarra quando chega a casa e até já cheguei a vê-lo dormir abraçado a ele. Juro que já acordei a meio da noite a ouvir uns dedilhados pelo intercomunicador.

Como pai, adoro ver a paixão do Mateus pela música e espero que seja algo que o acompanhe toda a vida. E tu, já deste um instrumento musical ao teu filho?

Deixe uma resposta