O Foco

WhatsApp Image 2017-03-09 at 16.08.06

Aqui está um dos pontos mais importantes para uma transformação bem sucedida. Tens de ter foco, tens de estar mentalizado dos teus objectivos e quase que conseguir visualizá-los. Só assim vais chegar lá.

Como disse no artigo anterior, há momentos em que tens dúvidas e em que quase te apetece desistir… Ao longo de todo este processo, usei muitas vezes a analogia da montanha que tens de subir… Só com muito foco chegas ao topo.

Se decidires iniciar uma viagem deste tipo, prepara-te para seres posto à prova. Desde a saída com os amigos na qual não vais poder beber um copo, ao simples almoço de trabalho em que se calhar vais parar a um restaurante onde não vai haver opção para ti… os obstáculos são muitos e só com muito empenho vais conseguir ultrapassá-los.

Não quero com isto desanimar ninguém, mas acho que é importante desmistificar todo este processo e falar abertamente sobre o ele. Afinal de contas, esta é também uma viagem em que vais descobrir os teus limites e ficar a conhecer-te um pouco (muito) melhor.

3 Comment

  1. Luisa Silva says: Responder

    Olá Diogo, tu és uma pessoa muito determinada que não tem medo de desafios, como tu já disseste aqui várias vezes são os desafios que te dão pica (não foi bem esta palavra mas quer dizer o mesmo), e te fazem ter mais vontade de ir até ao fim sem sequer pensar em desistir, o caminho pode ser duro, pode haver uns mini trambolhões pelo caminho mas nada que impeça de alcançar a tua meta… É ou não é??!!
    Um beijinho lindo!!

  2. Olá!
    Bem verdade!
    Tens que trabalhar muito e te concentrares no que estás a fazer para chegar onde queres.
    Parabéns pelo teu foco.

    Bejinhos
    Eva

  3. […] o Exercício Físico (especialmente no último mês). Já escrevi sobre o treino, sobre a dieta, o foco, a minha paixão por correr e outros temas. Não quero cair na repetição mas não posso, no […]

Deixe uma resposta