O Treino

WhatsApp Image 2017-03-07 at 13.13.41

Aliado a uma alimentação extremamente regrada (e por regrada, entenda-se realmente regrada… não, não passei fome!), foi necessário desenvolver um plano de treinos a seguir. Confesso que me pareceu um pouco rígido, de início. À medida que o tempo foi passando, senti-me cada vez mais um atleta de alta competição, a treinar 2 horas por dia,  5 dias por semana (às vezes 6).

No início foi difícil, não há como negar. O exercício sempre fez parte da minha vida, mas nunca realmente a sério. Praticava regularmente, mas não com esta intensidade. Acho que é esta a palavra que melhor descreve este processo… Especialmente porque tínhamos o tempo muito limitado (apenas 3 meses para toda a transformação), não houve espaço de manobra, nem margem para erro. Foi muito, muito intenso, mas no final a recompensa é maior ainda. Veres o teu corpo a mudar, pouco a pouco ficando mais definido, é algo que não esqueces.

Poucas vezes na vida temos oportunidade de ver, ali mesmo à nossa frente, no espelho, em carne e osso, o resultado dos nossos esforços. E acredita, é imensamente recompensador. E o conseguires ver resultados palpáveis transforma-se em mais uma força que te motiva a não desistir, naqueles momentos em que o corpo acusa o cansaço, em que a mente te prega partidas e te pede para desistir. Porque esses momentos existem, e é normal. Mas se mantiveres a disciplina, o foco, ganhas forças para continuar…

E este é um tema para outro dia… o Foco. Fica atento! Outra razão para ficares atento é o facto de estar a preparar alguns conteúdos mais específicos, para responder às perguntas que me têm chegado… exemplos de exercícios, dicas de alimentação saudável… New healthy living no Breaking Dad!

WhatsApp Image 2017-03-07 at 13.09.57 WhatsApp Image 2017-03-07 at 13.08.49

5 Comment

  1. Olá!
    LOL O último exercício que mostraste é o melhor! = )>
    O resultado mostrou mesmo o quanto trabalhaste e te dedicaste ao treino e a todo o processo.
    Estás de parabéns.
    Mal posso esperar pelas dicas. Vão ajudar muita gente.

    Beijinhos
    Eva

  2. Luisa Silva says: Responder

    Acredita que és uma inspiração para muita gente!! Mais uma vez parabéns (e não me canso de repetir acredita).
    Beijinhos lindo.

  3. Vitor Gomes says: Responder

    Parabéns! Incrível!

  4. […] vários artigos sobre o Exercício Físico (especialmente no último mês). Já escrevi sobre o treino, sobre a dieta, o foco, a minha paixão por correr e outros temas. Não quero cair na […]

  5. Filipe says: Responder

    Oi Diogo, grandes resultados! Os meus parabens! Sera que podias revelar alguns detalhes do teu programa de treinos. Estrutura, repeticoes, tipo de exercicios etc…

    Obrigado
    Filipe

Deixe uma resposta