Já levaste os teus filhos ao Padrão dos Descobrimentos?

Picture1

Quando viajas, aposto que queres ver os monumentos todos, ir a todos os sítios famosos, correr a cidade de uma ponta à outra e não perder nada… é verdade ou não é? Então… porque não fazer o mesmo na nossa própria cidade?

Talvez por passarmos nas mesmas ruas todos os dias, por ser a cidade da nossa vida quotidiana, temos tendência para não lhe dar o devido valor… por mais extraordinária que ela seja. No meu caso, falo de Lisboa, mas aposto que a uma pessoa que viva em Paris acontece o mesmo. Achas que todos os parisienses já subiram à Torre Eiffel? Eu acho que não, da mesma forma como muitos lisboetas nunca subiram ao Padrão dos Descobrimentos.

Eu não. Eu gosto de me sentir turista na minha cidade, de vê-la com outros olhos. E de a mostrar ao Mateus dessa mesma forma. Este fim-de-semana, fomos até ao Padrão dos Descobrimentos. É uma visita que vale a pena, a vista é linda e conhecemos melhor um pedaço da nossa história.

Eu já o tinha visitado, numa daquelas típicas visitas de estudo da primária… e agora o Mateus pode dizer que foi lá com dois anos e meio, com o pai.

Recomendo vivamente que leves os teus filhos a conhecer este nosso monumento. Deixo apenas uma sugestão à gerência… era óptimo que instalassem fraldários nas casas de banho.

Bons passeios!

Picture5 Picture3 Picture2 Picture4 Picture7 Picture6

3 Comment

  1. Olá!
    Por acaso já fui sim, no papel de filha e já grandinha!
    A vista é de perder o fôlego…

    Beijinhos
    Eva

  2. luisa silva says: Responder

    Mais um sitio que vai para a minha lista de sitios a visitar quando for a Lisboa, obrigada, realmente parece ser um lugar fantástico. Os descobrimentos sempre foi um tema que sempre me fascinou imenso, vai ser fascinante visitar o Padrão dos Descobrimentos. Obrigada por partilhares, beijinhos lindo.

Deixar uma resposta