Pompa e Circunstância para Sophia

Picture1

Ontem foi noite de Pompa e Circunstância para celebrar o cinema Português. Vesti-me de gala para estar presente na Gala dos Prémios Sophia, porque a ocasião assim o mereceu e porque, confesso, adoro vestir um bom smoking.

Sou um eterno apaixonado pelo cinema, acho que seria mesmo que não fosse actor. No cinema a atenção aos pormenores é gigante, é profunda, e eu gosto disso. Hoje dou os parabéns à Academia Portuguesa de Cinema, por todo o trabalho que desenvolve no nosso país e pela organização da maravilhosa noite de ontem.

O filme de Ivo Ferreira, “Cartas da Guerra”, foi nitidamente o vencedor da noite, pelo que dou também os parabéns a toda a equipa que o produziu. E já que estamos numa de parabenizar quem de direito, não posso deixar de felicitar o meu Amigo Ruy de Carvalho, que recebeu o prémio de Mérito e Excelência. Não podia haver pessoa mais apropriada para receber um prémio com esta denominação.

O Cinema Português está vivo e de boa saúde, celebremos.

Picture2 WhatsApp Image 2017-03-23 at 10.42.37

2 Comment

  1. Olá! *whistles*
    “confesso, adoro vestir um bom smoking.”
    Epá… isso já é uma informação que para mim enquanto mulher é demais, não porque seja algo estranho mas sim porque, pessoalmente, eu adoro ver um homem de smoking! *blushing my way through the embarrassment of admission*

    Uma das minhas resoluções para este ano é ir mais vezes ao teatro e ao cinema. Temos que apoiar a nossa cultura e na nossa língua.
    O Sr. Ruy de Carvalho é um tesouro das artes em Portugal, merece esse e todos os tributos futuros.
    Grande actor!

    Beijinhos
    Eva

  2. Luisa Silva says: Responder

    Olá Diogo, eu pessoalmente adoro ver um homem de smoking principalmente quando ele tem um sorriso lindo e uns olhos de um azul reluzente como um dia quente de verão (desculpa o comentário, é com todo o respeito, carinho e admiração que tenho por ti que o digo), embora ele fique bem com qualquer coisa, um smoking é sempre um smoking….não achas? Em relação ao evento em que estiveste presente, eu acho fantástico haver este tipos de eventos para presentear e reconhecer profissionalmente os nossos atores e atrizes portugueses e também toda uma equipa que está por trás de tudo o que é realizado.
    Nós em Portugal temos um teatro e também cinema muito rico que infelizmente não é reconhecido como devia, embora que isso mudou muito de á uns anos para cá e ainda bem. Quanto ao sr Ruy de Carvalho na minha modesta opinião sincera eu acho-o um grande senhor e um grande ator, e que ele merece plenamente este prémio que lhe foi atribuído, e quem sabe se daqui a uns 40 ou 50 anos não és tu que recebes este mesmo prémio…. quem sabe Diogo!!!
    Depois de ter o Marco não vou tantas como queria ao cinema e teatro com antigamente mas isso não quer dizer que deixo de apreciar um bom filme e uma boa peça de teatro, continuo a ser uma amante por cinema e teatro só que não vou tantas vezes como queria….
    Beijinhos lindo….e bom fim de semana.

Deixar uma resposta