Quem não gosta de chocolate?

Dark-chocolate-and-cocoa-why-theyre-good-for-you-1500x1000

Hoje é Dia Mundial do Chocolate e se calhar, depois de tanto falar sobre a alimentação saudável que adoptei depois do desafio que a Men’s Health me colocou, vais achar que estou maluco.

Não, ainda não foi desta que perdi a cabeça. Simplesmente achei que esta era uma boa oportunidade para falarmos do facto de que não é preciso abdicar completamente das coisas boas, para sermos saudáveis. E o chocolate (que eu bem sei que é uma das maiores tentações para a maioria das pessoas) não é excepção.

Quando forem às compras, procurem chocolate negro que, por ser menos processado, tem mais flavonóides. Este composto ajuda na absorção de vitamina C e tem uma acção anti-oxidante, anti-inflamatória e anti-hemorrágica no nosso sistema. Escolham o chocolate com maior percentagem de cacau, porque terá menos calorias e menor adição de açúcar e leite. Perfeito. Para além dos flavonóides, podes ainda procurar chocolates ricos em outros nutrientes, como o ferro ou as fibras presentes na aveia ou no trigo. E atenção para não escolheres chocolate com “alcalinizado”, porque o processo reduz as suas propriedades.

Finalmente, para além da escolha de um chocolate mais saudável, é só ter atenção às porções… Se calhar comeres uma tablete inteira de uma só vez não é muito boa ideia, por mais cacau que tenha.

1 Comment

  1. Olá!
    Já lá vai o tempo em que não resistia a chocolate. Então quando era miúda e em especial no Natal e Páscoa… Meu Deus!
    Fartei-me… aliás, já nem posso ver um ferrero rocher à frente! ^^
    Já sigo o teu conselho e por norma, se tenho vontade de comer, ataco mesmo o chocolate negro.
    Por acaso não tens uma sugestão de marca?

    Tudo em demasia, enjoa. Pouco a pouco dá para aproveitar melhor.

    Beijinhos
    Eva Araújo

Deixe uma resposta