Quando for grande quero ser Bombeiro

whatsapp-image-2016-09-10-at-14-53-12

A introdução deste artigo é, na verdade, uma conclusão: em Portugal, há incêndios a mais. Há muitos incêndios a mais.

Entre Janeiro e Outubro de 2015, houve um total de quase 17.000 ocorrências em incêndios florestais. Mais de 60.000 hectares arderam. Este ano, se não estou em erro, estes números já foram ultrapassados e não foi por pouco.

Hoje é Dia Nacional do Bombeiro Profissional, uma profissão por quem tenho uma enorme admiração. Uma profissão de um valor incalculável.

Há uns dias, mostrei um quartel de bombeiros ao Mateus que, como qualquer criança, conhece a “imagem” do bombeiro dos livros infantis e brinquedos. Eu andei por lá fascinado pelas engenhocas e máquinas dos bombeiros, tentando perceber como tudo funciona num quartel. Ele, adorou os camiões.

Eu vou tornar-me sócio dos Bombeiros Voluntários da Ajuda, e apelo a todos para que façam o mesmo e apoiem os bombeiros da vossa área de residência. Esperemos que não, mas um dia poderão precisar da sua ajuda.

whatsapp-image-2016-09-10-at-14-53-10

1 Comment

  1. Olá!
    Ver as pessoas a perder tudo o que construíram numa vida, numa questão de segundos é muito triste, no mínimo. Ver os bombeiros a fazer tudo o que podem para salvar ou pelo menos tentar salvar casas, natureza, pessoas, animais e com muito poucos meios é ainda mais frustrante.

    A tua iniciativa é uma excelente ideia.

    Obrigada pela partilha
    Beijinhos
    Eva

Deixe uma resposta