Refeições Criativas

IMG_2912 (Custom)

Vamos começar por definir uma coisa: eu não sou um chef e, bem verdade, nem sequer sou particularmente dotado no que toca às artes da cozinha. Sou, sim, um tipo interessado e com boa vontade.

Como provavelmente já sabes (se não sabes, tens de estar mais atento aqui ao Breaking Dad), de há algum tempo para cá preocupo-me cada vez mais com a minha alimentação. Sem exageros, claro, mas com equilíbrio. E isso é algo que tem estado muito presente na minha vida, a todos os níveis.

Descobri as Salsichas Nobre Baixo Teor de Gordura, uma nova receita com carne branca e com menos de 3% de gordura, sem aditivos, sem lactose e sem glúten. Para além disso, têm um elevado teor de proteína, quinoa, soja e fibra! São óptimas para refeições rápidas e permitem-me ser algo criativo… Se tens putos, aconselho-te a fazer esta experiência e surpreendê-los com algo diferente. Aposto que vão adorar!

IMG_2914 IMG_2913

Como fazer arroz de sushi:

  •  Cozinha o arroz japonês (eu usei gohan) conforme as instruções da embalagem. Aqui lá está, cada um tem os seus truques para fazer um bom arroz e o meu é seguir à risca as instruções!
  • Mistura uma colher de sopa de vinagre de arroz com meia colher de chá de sal. Tempera o arroz ainda quente, com essa mistura.
  • Espera que o arroz arrefeça, abre a alga nori e espalha o arroz numa cama fina.
  • No interior podes colocar o que quiseres. Eu sugiro combinares a Nobre Baixo Teor de Gordura com um legume ou fruta à tua escolha.
  • Para fazeres os niguiris da foto, faz um bolinho de arroz com as mãos (molha-as primeiro) e coloca a salsichas em fatias, por cima.

1 Comment

  1. Olá!
    Vou experimentar essas salsichas.
    Quanto ao arroz… adoro sushi!
    Nunca pensei juntar as duas mas a tua refeição tem muito bom aspecto e é original.
    Parabéns! 👏

    Beijinhos
    Eva

Deixe uma resposta