Relógios inteligentes para os miúdos

cfb3039e63e131cc9e95bd34bfa23f36

Enquanto pai, gosto de invenções que incutem os valores de responsabilidade e independência nos miúdos e, como tal, hoje apresento-te o Octupus, um smartwatch para crianças a partir dos 3 anos.

Agora tu dizes – Ó Diogo, mas desde quando é uma criança de 3 anos precisa de um smartwatch? Não estamos a exagerar com isto das tecnologias?

Calma. Percebo o que queres dizer, mas este relógio realmente é bom para os miúdos. Através de ícones, lembra os miúdos das suas tarefas quando chega à hora de as fazer… Seja lavar os dentes, fazer a cama, alimentar o peixinho ou fazer os TPCs. Cabe aos pais definir as horas e as tarefas através de uma App, e a criança recebe a notificação no relógio. Quando terminam a tarefa, clicam no botão que dá como feita.

E assim as crianças habituam-se a cumprir horários e as suas tarefas, de forma independente e responsável.

Para tornar as coisas um pouco mais lúdicas (e motivantes) para os miúdos, podes instalar um sistema de “prémios”…. A criança vai acumulando medalhas por cada tarefa conquistada… cabe-te a ti decidir o que ela ganha com isso 🙂

1 Comment

  1. Olá!
    Acho uma excelente ideia e bem mais últil do que ver uma criança já com tablet ou smartphone.
    No mundo tão tecnológico que vivemos, é sempre bom encontrar soluções que tornem a vida um pouco mais fácil mas sempre com algo para aprender por trás.

    Obrigada pela partilha
    Beijinhos
    Eva

Deixe uma resposta