Smartphotography

As máquinas fotográficas estão a perder cada vez mais terreno para os telemóveis.

Claro que quem gosta de fotografia à séria nunca vai abandonar a sua máquina de eleição, mas a verdade é que cada vez mais temos fotógrafos de dia-a-dia que tiram excelentes fotos com o seu smartphone. Até o turista de boné e máquina ao peito é uma imagem cada vez mais rara – anda tudo de telemóvel em punho, a tirar selfies perto dos monumentos.

Continuando… as próprias marcas de telemóvel apostam cada vez mais nas câmaras e as empresas que desenvolvem as aplicações já criaram praticamente um photoshop de bolso (lembrem-me de escrever um artigo sobre a aplicação que eu uso para editar fotografias, é excelente!).

As lentes para aplicar no telemóvel já existem há algum tempo, mas estão cada vez melhores. Para quem gosta de fotografia (como eu), mas não é profissional (como eu), talvez esteja aqui um bom investimento. Brinquei com uma há alguns anos e sinceramente não me emocionou. Mas talvez esteja na altura de lhes dar uma segunda chance…

cell-phone-lenses-2738-833x555 cell-phone-lenses-2602-833x555

https://photojojo.com/awesomeness/cell-phone-lenses 

2 Comment

  1. Olá!
    Não é preciso ser profissional para tirar uma boa foto mas é preciso ter talento para tirar uma resma delas. ^^
    Confesso que olho para as máquinas e respectivas lentes como boi para palácio. Não pesco nada do assunto apesar de achar que nunca é demais ter uma boa máquina fotográfica e de futuro quero mesmo ter uma até porque para mim a fotografia é uma das maneiras de arquivar certas coisas caso a nossa memória falhe.
    Pesco mais do famoso programa Photoshop… mas igualmente de forma super amadora. Sim porque teres um professor que durante 3 anos faz-te usar o dito programa todas as aulas e no final do ano tem a lata de nos dizer que só aprendemos 1% da capacidade do programa…. enfim, coloca logo tudo em perceptiva. Por isso, estou curiosa para saber o programa que usas, seja app ou não.

    E nunca é demais para meter a cunha de um livro de fotografia, um livrinho, um blog, um panfleto, um postal, qualquer coisa! A sério! LOL = D

    Beijinhos
    Eva

    1. perpectiva*
      *face palm*

Deixe uma resposta