Sugestões culturais em Lisboa

Às vezes damos por nós a pensar no que fazer no fim-de-semana. Momentos culturais são sempre uma boa opção e são muito importantes para a formação de qualquer um de nós. Assim, deixo-te algumas sugestões de coisas que estão ou vão acontecer durante este mês aqui por Lisboa.

A 62.ª edição do World Press Photo estará até dia 19 de Maio no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. É sem dúvida uma grande exposição onde podemos ver o melhor do fotojornalismo mundial. Eu, como fã da arte da fotografia, não vou perder. Vão lá encontrar a fotografia do português Mário Cruz, que ficou em terceiro lugar na categoria de “Ambiente”. Se não conheces este fotógrafo, posso dizer-te que já em 2016 conquisto o primeiro lugar do World Press Photo na categoria “Temas Contemporâneos”.

Hoje (e até 17 de julho) começa o Lisbon Under Stars, nas ruínas da Igreja do Carmo. É um espectáculo que envolve luzes, projecções, músicos, bailarinos e inúmeros efeitos que nos vão contando um pouco da história da cidade de Lisboa e de Portugal. Interessante!

Se gostas de Arte contemporânea, não podes perder a ARCOlisboa 2019, de 16 a 19 de Maio na Cordoaria Nacional. Lá, vais poder conhecer a arte contemporânea portuguesa e internacional dos séculos XX e XXI, e encontrar espaços de debate e partilha sobre arte.
Finalmente, no que diz respeito ao teatro, têm muitas opções (que não ficam atrás umas das outras), como por exemplo ‘Romeu e Julieta’ no Teatro da Trindade, ‘Sexo, Drogas e Rock n’Roll’ ou ‘BecaBeca – Os improváveis’ no Teatro Villaret.
Opções não faltam, por isso nada de ficar em casa. Aproveita o fim-de-semana!

Deixe uma resposta