Há realmente o dia de tudo, e a prova é que hoje é Dia de Dar uma Volta. A sério, não inventei. Segundo o google, “é um dia dedicado a simplesmente sair de casa e dar uma volta de carro, de moto ou mesmo a pé, com ou sem destino específico. O objectivo do dia é apelar à mobilidade da pessoa e ao sentimento de liberdade.”
Vamos então todos dar uma volta, mas não é ao bilhar grande. No próximo fim-de-semana, ou quando te for mais conveniente, pega num amigo, numa amiga, na/o companheira/o, nos primos, nos tios, no cão, no gato… esta parte é melhor não, que os animais não podem entrar… mas escolhe a tua companhia predilecta e vai até à Galeria Art Lounge para veres a exposição Gineceu Androceu.
Talvez se lembrem desta exposição fotográfica, que esteve nos Paços do Concelho há uns meses. O projecto é inspirado pelas teorias queer que dizem que a orientação e identidade sexual resultam de uma construção social. Com base nisto, João Telmo desfaz a ideia de que o homem e a mulher têm de “ser desta e daquela forma”, e cria esta exposição onde a masculinidade não pertence só aos homens, nem a feminilidade só às mulheres. Para isso, contou com a participação de muitas caras conhecidas… incluindo a minha.
Agora não te ofendas, mas vai dar uma volta… à Galeria Art Lounge.



