Quando a vida te dá chocolates

WhatsApp Image 2017-06-14 at 15.12.57

No Domingo estive presente na gala dos Troféus de Televisão 2017, com o meu amigo José Mata em versão loira. Muita gente diz isto mas acredita que não fui a pensar que ia ganhar. Mas a verdade é que chegou à altura do prémio para Melhor Actor de Elenco em Telenovela, e ouvi o meu nome.

Para mim receberes um prémio pelo teu trabalho é como te darem uma caixa de chocolates quando não estás à espera. É uma sensação boa, sentes que o teu esforço e dedicação foi reconhecido e, ainda por cima, dão-te uma prenda. Mas é sempre uma sensação estranha quando te dão uma prenda por teres desempenhado o teu papel.

Agradeço mais uma vez ao grupo Impala, ao júri e ao público que votou. Se tivesse de dedicar o prémio a alguém, dedicaria a todos os colegas de profissão que me inspiram e me dão vontade de fazer sempre mais e melhor. Estamos juntos nesta aventura que é ser actor, e acredito mesmo que é um privilégio sê-lo neste país pequeno e maravilho, à beira mar plantado 🙂

Não querendo ser lamechas, ao dedicar este prémios aos meus colegas não posso deixar de mencionar o Grande Nicolau Breyner, com quem tive o prazer de privar na sala de actores, enquanto gravámos este projecto que me deu o Troféu. Foste uma inspiração e continuas (e continuarás) a fazer falta neste mundo.

2 Comment

  1. Olá!
    Tu não imaginavas ganhar… já eu tinha quase a certeza.
    Não andei a votar para nada! Lol
    Fiquei que nem uma maluca com o telemóvel na mão para gravar o teu discurso! Estou super contente por ti!

    Cá em Portugal não há muitas galas deste tipo e tenho muita pena que assim seja. Mais do que um prémio, é uma maneira de fazer um tributo ao vosso trabalho. Aliás, se há coisa que vocês merecem, sempre, é muitos bombons de chocolate.

    Tenho acompanhado todos os dias o teu “Gustavo” e tem sido uma personagem tão boa que fico mesmo muito feliz por teres ganho este prémio, em especial com esta personagem.

    Beijinhos
    Eva Araújo

  2. luisa silva says: Responder

    Olá Diogo, eu como fã muito orgulhosa fiquei super contente por ganhares este prémio, para mim tu mereces estes e muitos mais. Para mim de todas as personagens de novelas, filmes e séries, a personagem Gustavo supera qualquer outra pois é uma personagem muito marcante e que me prende à tv todos os dias, até o Marquinho com 5 anos adora ver-te como Gustavo (quando eu o deixo pois a novela dá muito tarde para ele). Na segunda feira virou se para mim e disse me…mãmã dás-me um mano Gustavo? Estas a ver já tens mais um fã.
    Mais uma vez muitos parabéns para ti e também para o cinema português.
    Beijinhos lindo.

Deixe uma resposta